Brincadeiras e aprendizado: Prefeitura promove o Fest Kids

Dia de muita diversão aos alunos do Ensino Fundamental de Cordeirópolis que participam do projeto “Fest Kids” promovido pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação, com o apoio dos professores de Educação Física.

A 14ª edição do Fest Kids foi desenvolvida com estudantes dos 1°, 2° e 3° anos que participaram de gincanas interativas, que proporciona momentos de aprendizagem, junto às crianças de outras escolas, a fim de promover também a interação e a troca de experiências. O evento reuniu as escolas municipais Amália, Geraldo Rocha, Levy Municipal, Jorge Fernandes, Nazareth, Maria Aparecida e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).

A secretária de Educação, Angelita Ortolan, comenta que a atividade vem para estimular o trabalho com jogos e brincadeiras, que para os professores é uma ferramenta indispensável no trabalho cotidiano da aprendizagem de seus alunos. “Todas as atividades que meninos e meninas necessitam de atenção e concentração ao participarem desses exercícios, auxiliam no amadurecimento cognitivo, ou seja, o lúdico que pode servir de estímulo para o desenvolvimento de cada criança”, ressaltou.