Fundo Social de Solidariedade promoverá caminhada do “Outubro Rosa”

Com a finalidade de mobilizar e conscientizar a população cordeiropolense sobre o combate ao câncer de mama, a Prefeitura Municipal, por meio do Fundo Social de Solidariedade de Cordeirópolis e em parceria com a Secretaria de Saúde, realizará no dia 22 de outubro, a partir das 8h30 da manhã, uma caminhada especial de combate ao câncer de mama. A concentração ocorrerá no Centro de Convivência do Idoso (CCI) e depois os participantes seguirão para a praça central do município, onde todos, principalmente as mulheres estarão com a camiseta rosa, com os dizeres “Lembrar e Cuidar de Mim”.

Conforme a primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Cordeirópolis, Angelita Ortolan, o objetivo é divulgar de modo simples e verdadeiro os cuidados que as mulheres devem ter com a doença, além de alertar sobre diagnosticar o câncer precocemente. “Neste dia convidamos todas as mulheres do nosso município, os moradores, incluindo homens, crianças, idosos, todos para se vestirem de camiseta rosa e juntos fazermos um alerta para o combate a esta doença. Ao final da caminhada, as pessoas poderão participar da aula de zumba, oferecida aos participantes”, convidou Angelita.

A secretária de Saúde, Jordana Cassetário, lembra que as mulheres não devem procurar o médico exclusivamente neste mês e sim se precaver durante o ano todo. “Na realidade, o importante e falar desta doença nos 12 meses do ano, visto que ela pode ser fatal, se não houver o tratamento. O câncer de mama tem cura sim, basta que haja prevenção, no entanto este mês é representativo para a causa, o tornando especial e se destacado dos demais. Por isso, que cada ano vem aumentando a adesão ao movimento mundial “Outubro Rosa””.

Vista a blusa rosa e venha participar conosco desse momento de conscientização! 

Pular para o conteúdo