Campanha do Agasalho 2020 começa dia 18 de maio em Cordeirópolis

O inverno está chegando e como manda a tradição, o Fundo Social de Solidariedade de Cordeirópolis engaja a sociedade para aquecer quem mais precisa. Este ano, devido à pandemia do novo coronavírus, a situação agravou a necessidade dos cordeiropolenses de se unirem na Campanha do Agasalho.

A primeira-dama e presidente do Fundo Social, Angelita Ortolan, comenta que o lançamento da Campanha ocorrerá no dia 18 de maio e contará com algumas novidades para que a população mantenha o espírito de solidariedade e continue contribuindo para a ação, mesmo durante a pandemia do coronavírus. “Entre as alternativas propostas estão a higienização sobre todas as peças que chegam e saem por meio da campanha. Os agasalhos ficarão por duas semanas em uma sala especial, arejada e ensolarada, para depois serem triadas, embaladas e entregues à população. Importante destacar que durante a pandemia da Covid-19, temos que ficar resguardados em casa e com isso, podemos usar esse tempo para ajudar alguém, reunindo as roupas que estão disponíveis em casa e doando para a Campanha do Agasalho”, ressalta Angelita.

A vice-presidente do Fundo Social, Maria Aparecida Wolf, destaca que as doações ficarão em pontos onde se encontram os serviços essenciais no município, para facilitar o recolhimento e, principalmente, evitar a aglomeração de pessoas. “A partir da próxima segunda-feira (18) as caixas que receberão as doações estarão na entrada das escolas, supermercados, Prefeitura, Secretaria da Mulher e nos Postos de Saúde. Em vista disso, pedimos para que a população mantenha a solidariedade mesmo nesse período difícil de enfrentamento ao coronavírus. Vamos doar para quem mais precisa, porque essas pessoas não podem ficar ainda mais vulneráveis em meio à pandemia”, disse Maria Aparecida.

Pular para o conteúdo