Dia do Assistente Social é celebrado com homenagem em Cordeirópolis

Nesta sexta-feira (15) é celebrado o Dia do Assistente Social. A Prefeitura de Cordeirópolis conta com profissionais que atuam nas Secretarias da Mulher e Desenvolvimento Social, Educação, Saúde e na coordenadoria de Habitação que trabalham pela garantia dos direitos da população e seu acesso às políticas sociais, conforme preconiza o Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

Pela manhã o prefeito, Adinan Ortolan e vice-prefeita, Fátima Celin, foram até os locais de trabalho desses profissionais para cumprimentá-los como forma de agradecimento pelo serviço prestado ao município. Fátima destaca que diariamente as assistentes sociais trabalham no enfrentamento da desproteção, violência e vulnerabilidade social. “Os profissionais fazem a diferença no atendimento às famílias de Cordeirópolis para amenizar o sofrimento das pessoas e auxiliar em suas necessidades, proporcionando acolhimento, orientação e acesso aos seus direitos”, relata a vice-prefeita.

A secretária da Mulher e também Assistente Social, Márcia Carron, explica que este trabalho é preciso realizar um conjunto de ações articuladas, intersetoriais e interinstitucionais com o objetivo de garantir os atendimentos e levar a proteção social necessária às pessoas. “Trabalhamos em vários espaços, sempre com a população. Este ano estamos também na linha de frente ao combate do coranavírus, um tema que ganha destaque neste contexto da pandemia da Covid-19, hoje vista que a categoria vem sendo chamada (e até convocada) para prestar socorro à população. Portanto, nossas homenagens neste dia especial são voltadas a esses profissionais que atuam na luta pela consolidação dos direitos humanos e na construção de uma nova sociedade para todos”, agradece a secretária.