Campanha reforça a importância do uso de máscaras em Cordeirópolis

Além das práticas fundamentais para prevenir a disseminação do coronavírus, como higienizar as mãos frequentemente com água e sabão, utilizar álcool em gel 70%, evitar tocar os olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas, o uso das máscaras, sejam elas laváveis ou descartáveis, tornou-se um item fundamental no dia a dia das pessoas em todo o mundo, o que é reforçado pelo decreto do Governo do Estado válido a partir desta quinta-feira (07), que trata da obrigatoriedade do seu uso como item de proteção.

Pensando nisso, a Prefeitura de Cordeirópolis, por meio da Secretaria de Saúde, lançou uma ampla campanha reforçando a importância do uso de máscaras como forma de prevenção. Como já orientado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), a secretária de Saúde, Jordana Cassetário, reforça que o uso de máscaras é um grande aliado no combate à propagação do coronavírus. “Com este item é possível proteger a si mesmo e também outras pessoas que estejam ao seu redor, pois as máscaras impedem a disseminação de gotículas expelidas pelo nariz ou boca do usuário, garantindo uma barreira física que vem auxiliando na mudança de comportamento da população e contribuindo muito para a diminuição da propagação do vírus”, relata a secretária.

Pelas ruas de Cordeirópolis é fácil perceber que boa parte da população já aderiu ao uso das máscaras, observou a telefonista Ana Luíza Donato, de 23 anos. “Para a maioria tem se tornado uma atitude que tem feito parte da rotina das pessoas, o que é fundamental neste momento que estamos vivendo. Em outros países, antes mesmo da pandemia, já era frequente o uso das máscaras, algo cultural. Aqui no Brasil, os cidadãos têm se adaptado e adotado como fator de proteção e prevenção na disseminação do Covid-19”, disse a jovem.

Pular para o conteúdo