#DiadoTrabalho #ServidoresMunicipais

Secretaria de Serviços Públicos: a pasta que zela pela nossa cidade

Com a responsabilidade de manter nossa cidade limpa, bem iluminada e realizar trabalhos essenciais à população, a Secretaria de Serviços Públicos de Cordeirópolis possui cerca de 93 funcionários entre servidores, comissionados e terceirizados. As principais funções da pasta são: coleta de lixo, varrição de ruas e vias, iluminação pública, retirada de resíduos, entre outras. Vários colaboradores da equipe já possuem décadas de serviço pela cidade, como Vlademir Ragasso, o Kalu.

Responsável pelo almoxarifado, importante setor ligado à Secretaria e que trabalha em prol de todas as áreas da sede administrativa, Kalu soma 32 anos como servidor público. Iniciou sua trajetória na Prefeitura Municipal em 1988 como almoxarife, atuando na compra de materiais, na produção de balancetes, controle de estoque e entregas de ferramentas e máquinas.

Kalu também já foi responsável pelo Departamento de Compras e Licitações da Secretaria de Serviços Públicos. Atualmente, segue como almoxarife e, como mesmo diz, está sempre à disposição para ajudar diferentes funções. “Já são vários anos aqui na Prefeitura, passei por muitos momentos, trabalhei com diversas pessoas e sou muito grato por tudo”, disse.

Além dos serviços essenciais, é função da Secretaria: planejar, desenvolver, controlar e executar atividades ligadas à manutenção de vias públicas, estradas e ruas da cidade, além da administração do cemitério e zelo pela manutenção das áreas verdes, parques e jardins.

Outro trabalho muito importante que está sendo realizado é a limpeza e desinfecção das ruas, praças, hospitais e mercados, para manter nossa cidade mais protegida contra o coronavírus. “Nossos serviços são essenciais para o município e neste momento ainda mais. Que todos os funcionários e servidores se sintam homenageados e lembrem-se que são muito importantes para toda cidade. Um abraço a todos”, disse o responsável pela pasta, Maiko Zorzo.

Pular para o conteúdo