Campeonato Interno de Jiu-Jitsu atrai mais de 300 atletas em Cordeirópolis

O Ginásio Municipal “Governador Orestes Quércia” ficou pequeno neste domingo (18) para os atletas que participaram do Campeonato Interno de Jiu-Jitsu da GFTEAM do Estado de São Paulo. Cerca de 300 pessoas, incluindo crianças e jovens de várias cidades marcaram presença neste encontro esportivo em Cordeirópolis. As disputas começaram bem cedinho, às 9h da amanhã e, ao longo do dia, foram disputadas lutas nas categorias Pré Mirim até Master de todas as faixas, contando com a participação de academias de todo o Estado de São Paulo.

O secretário de Esporte e Lazer, Gilberto Marangon, destacou o trabalho realizado pela equipe do campeonato e frisou a importância da realização desses eventos na cidade. “Esse em especial, teve como objetivo arrecadar produtos de limpeza e de higiene pessoal para ajudar as entidades assistenciais do município. No entanto, também foi essencial para valorizarmos o esporte, as competições e para apresentarmos grandes talentos dessa modalidade que vem crescendo muito no Brasil, que é o Jiu-Jitsu”, disse o secretário que acompanhou de perto as competições.

A vice-prefeita, Fátima Celin, agradeceu toda a equipe da Secretaria de Esporte por ter cedido o espaço para a realização deste grande evento. “É lindo de ver crianças e jovens praticando esporte nos dias de hoje. Para nós é uma honra receber e apoiar estes eventos, pois movimentam a nossa cidade, os nossos atletas conhecem e fazem novas amizades e levamos o nome da nossa Cordeirópolis para outros municípios. Todo mundo ganha. Parabéns aos envolvidos”, agradeceu a vice-prefeita.