Prefeitura promove encontro entre pais e filhos no espaço de Educação Ambiental

Falar da importância da água nos dias de hoje é ótimo e essencial. Mas realizar atividades lúdicas sobre o tema com os nossos pequenos, juntamente com os seus pais é melhor ainda! Foi o que a Secretaria de Meio Ambiente, a Secretaria de Educação e a professora do Pré 1, Simone Nancy Goia, promoveram na tarde desta segunda-feira (19), com os alunos do Centro de Educação Infantil Martha Salibe Abrahão no espaço de Educação Ambiental de Cordeirópolis.

Com muita leveza, a coordenadora de Educação Ambiental, Hadassa Oliveira, conduziu a aula especial aos pequenos que estavam acompanhados de seus pais. Para ela, além de explicar a importância da água para a vida do ser humano, este momento fortalece a união das crianças com a sua família e, consequentemente, com o ambiente escolar, ou seja, com as professoras. “Compartilhar histórias com eles foi sensacional, ver a alegria de cada um quando explicamos algo que eles gostam é muito gostoso e com os pais ficou melhor ainda”, contou a coordenadora.

Hadassa ainda lembrou que promover essas atividades é fundamental, pois são as crianças que vão tomar as decisões no futuro. “Elas são as pessoas do nosso futuro e como água é uma coisa que vai faltar algum dia, temos que trazer essa consciência desde já e, para conseguirmos prender a atenção de todos, montamos gincanas e brincadeiras com os pais, visando essa interação positiva entre eles”, pontuou.

A coordenadora do Ensino Infantil, Francislene Rampo Fabbris, acompanhou de perto a aula e ressaltou que o tema vem sendo trabalhado em todos os CEIs. “Não trabalhamos só no mês de março e sim durante o ano todo, ainda mais agora que contamos com as ferramentas do Google for Education, que nos ajudam a ensinar de forma mais didática para as crianças, por meio de vídeos e desenhos sobre a importância da água e os cuidados que devemos ter para evitar o seu desperdício”.

Para a pequena Ana Júlia, mais do que falar sobre a água, ela gostou mesmo foi de ter a presença de sua mãe para que juntas conhecessem de perto o espaço de Educação Ambiental. “Gostei muito daqui, achei colorido, alegre e tem muitos animais, mesmo que sendo de brinquedo. Adorei vir aqui com a minha mãe e meus amiguinhos”, contou a criança.

Pular para o conteúdo