Alunos aprendem técnicas de costura e criam figurinos para eventos tradicionais da cidade

O profissional de corte e costura vem conquistando um espaço cada vez maior no mercado de trabalho, pois é ele quem transforma a criação em realidade. Atualmente em Cordeirópolis, 40 estudantes aprendem as principais técnicas para confeccionar roupas e também diversos artigos úteis para casa. O curso acontece quatro vezes na semana e é oferecido pela Secretaria da Mulher e Desenvolvimento Social, em parceria com o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS).

A secretária da Mulher, Márcia Carron, enfatiza a importância da capacitação para a inclusão das pessoas no mercado de trabalho. “A aceitação deste curso está sendo muito positiva entre os alunos. Mas também é importante reforçar que é uma oportunidade para a nossa cidade, pois com esses novos profissionais vamos oportunizar o incremento das atividades da confecção, propiciando aos participantes novas possibilidades de geração de renda”.

Abertura dos Jogos Escolares 2019

Quem foi aplaudiu de pé as apresentações de dança, no entanto os figurinos dos alunos chamaram a atenção dos jurados e de toda a plateia. Isso mostra o belo trabalho que vem sendo desenvolvido pela turma de corte e costura. “O primeiro desafio dos estudantes foi confeccionar os figurinos das crianças que representaram as escolas Maria Aparecida Pagotto e Geraldo Rocha na abertura dos Jogos Escolares 2019. E, particularmente, mandaram muito bem. Recebemos muitos elogios”, conta a professora do curso, Antônia Mancini.

O assessor de Políticas Públicas para crianças e adolescentes, Diego Amaral, destaca o apoio de todos os profissionais que ajudam a tornar os cursos realidade. “Agradecemos às diretoras Simone Chiaradia e Roberta Macedo pela parceria, não só com os figurinos, mas na mobilização da comunidade com as inscrições no curso; à escola Jamil Abrahão, que gentilmente nos cede o espaço para a realização do curso e a professora que desenvolve seu trabalho com muito carinho e atenção”.

Elenna Jhenner Ribeiro, é uma das alunas que confeccionou os figurinos para as escolas municipais. “Fiquei feliz em ver o nosso trabalho no palco, porque na hora da confecção temos uma visão, que é totalmente diferente quando está pronto. Foi feito com muito cuidado e capricho para todos e é um trabalho em conjunto, além de aprendermos, colocamos em prática”.

Quer fazer parte do time de costura?

Atualmente, as vagas encontram-se preenchidas. No entanto, o interessado em participar pode preencher a ficha de inscrição no CRAS do Jardim Progresso ou na Secretaria da Mulher e automaticamente ficará na fila de espera para o início de novas turmas. Mais informações: (19) 3546-1035.