Escolas estaduais recebem oficinas de rap, dança de rua e grafite

A Semana do Hip hop já começou a movimentar as Escolas Estaduais de Cordeirópolis. As atividades ocorreram nesta terça-feira (20) com início na Escola Estadual Odécio Lucke. Durante a semana passará também pelas Escolas Jamil e Coronel Levy. No dia 07 e 08 de setembro a Praça Central e o Cordeiro Clube serão palcos para as batalhas dos MC’s, DJ’s, grafiteiros, dançarinos de breaking e o conhecimento que envolve a cultura hip hop. O evento é realizado pelo grupo Roots Favela Crew e conta com o apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura.

Durante o período da manhã o evento contou com a presença da vice-prefeita, Fátima Celin, dos vereadores, Antonio Marco (Lemão) e Sandra Santos. Na ocasião, os alunos participaram de palestras, dança e roda de conversa. Para a vice-prefeita, o evento é mais uma manifestação cultural que deve ser prestigiada pela população, pois retrata a realidade e a diversidade cultural no município. “Muitas pessoas só se veem representadas quando encontram dentro das escolas, trabalhos que lidam com a dinâmica de suas vidas na comunidade. Por isso, o Hip Hop é um elemento cultural que não pode ser desconsiderado. Em vista disso, a atual administração apoia mais este movimento de nossa cidade e convida toda a população para prestigiar esta arte de rua”, comentou Fátima.

A vereadora, Sandra Santos, autora da Lei Municipal nº 3.036 de 12 de abril de 2017 da “Semana do Hip hop” foi acompanhar de perto a movimentação na escola e observou que a interação da comunidade escolar junto a cultura hip hop tem sido muito positiva. “Vejo que este movimento vem ganhando cada vez mais força com a juventude de Cordeirópolis e tem sido utilizado como uma potente ferramenta pedagógica, através do incentivo à arte e a valorização dos artistas multiculturais de nossa cidade”, relatou.

Anota aí: Dia 08 de setembro haverá um grande evento do Hip hop no Cordeiro Clube a partir das 12h, com batalhas e apresentações.