Cantatas de Natal farão parte da programação especial de fim de ano de Cordeirópolis

Há menos de um mês para o Natal a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura já está preparando para a data mais aguardada do ano, uma programação recheada para a população cordeiropolense e de toda a região. Apresentações musicais, de dança, teatro e homenagens farão parte das Cantatas de Natal que terão início no dia 10 de dezembro. A Rua Carlos Gomes, em frente ao Salão Social será o ponto de encontro de todas as famílias e onde ocorrerá toda a magia que o Natal proporciona para as pessoas.

De acordo com o prefeito, Adinan Ortolan, a montagem da casinha do Papai Noel e as decorações natalinas começarão na próxima semana, já que a Praça vem passando por uma importante revitalização e a expectativa é entregá-la no dia 10 junto com o Cyber Café do Google e com a abertura oficial das Cantatas de Natal à noite. “O mês de dezembro será muito especial para a nossa cidade, entregaremos importantes obras e com elas teremos uma programação especial para comemorarmos a melhor época do ano, distribuindo alegrias, carinho e amor ao próximo. Convido toda a população de Cordeirópolis para acompanhar conosco todos esses presentes que serão entregues nesse mês natalino”, lembrou o prefeito.

Até o dia 20 de dezembro, a partir das 19h30 o Papai Noel ficará em frente ao Salão Social para atender as crianças de Cordeirópolis e de toda a região, acompanhado das apresentações musicais, corais e de dança dos talentos artísticos da cidade, além do comércio que terá um horário diferenciado para a população. “Durante esses dias vamos ter muita confraternização e alegria para celebrar o final do ano e renovar as energias para o ano seguinte. A ideia é fazer do natal um evento de integração e inclusão de todos. Convidamos a população para aderir a esse chamado e comparecer para celebrar conosco”, reforçou o secretário de Cultura, Leonel Arruda.

Programação
A abertura oficial ocorrerá no dia 10 de dezembro, às 19h30 com a chegada do Papai Noel e com a apresentação do Projeto Guri e Grupo de Cordas. No dia seguinte, teremos a Fanfateria da Patrulha Mirim, Coral Renascer da Terceira Idade, Coral da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e o musical com Alex Olivato.

Para dar inicio ao fim de semana, na sexta-feira (14) terá a apresentação da Orquestra de Violeiros e no sábado (15) o show com Os Mensageiros do Cordeiro Folia de Reis e o musical com Roberto Cerântola. No dia 16 de dezembro ocorrerá uma linda homenagem ao cantor Yago, com você sempre.

No dia 18, haverá o Festival de Dança com a Academia Dança & Cia, Studio de Dança Helga Godoy, Camaleão Estúdio Artístico, Núcleo Fazendo Arte, Ballet Giovana Marsola, Studio Nadia Parrish, Escola Municipal de Dança Elizandra Belotto (Santa Gertrudes), Grupo de Dança Ballance e as Alunas da Cia Shaman Tribal.

Na quarta-feira (19) a população poderá assistir o Coral Italiano, o grupo de dança e a banda evangélica da Igreja Luterana da Renovação. E no encerramento, dia 20 terá o teatro do “Nascimento do Menino Jesus” do grupo Alegrai-vos, o terço das Mulheres e a apresentação dos alunos da Escola Solo Music Center.