Curso Técnico de Logística tem o dobro de inscrições em Cordeirópolis

Após várias tratativas com o Centro Paula Souza, a Prefeitura Municipal oferecerá gratuitamente o curso Técnico de Logística em Cordeirópolis. As inscrições ocorreram durante um mês e 83 pessoas se inscreveram para concorrer a uma vaga dentre as 40 que serão ofertadas em fevereiro de 2019, depois que os alunos realizarem o vestibulinho da ETEC Trajano Camargo no dia 16 de dezembro na Escola Maria Aparecida Pagoto, no Jardim Cordeiro.

Conforme a coordenadora de Cursos Técnicos, Amanda Lucke, o curso será mais uma oportunidade para os candidatos se especializarem nesta área que vem crescendo bastante no país. “Atualmente muitas empresas precisam de profissionais com especialidade em logística, pois ele será o responsável pela administração interna da empresa, ou seja, terá que controlar o estoque dos materiais usados pelos trabalhadores, além de planejar a movimentação interna e a distribuição entre fábricas, centros de distribuição, varejo, realizar a intermediação com os fornecedores e clientes e também operar sistemas eletrônicos”, explicou a coordenadora que também reforçou que a vinda deste curso ao município irá alavancar ainda mais o ensino em Cordeirópolis.

Próxima etapa
Os 83 inscritos deverão realizar o vestibulinho que ocorrerá no dia 16 de dezembro às 13h30 na Escola Municipal Maria Aparecida Pagoto, localizada na Rua Gaudino de Souza, 400, Jardim Cordeiro. Na oportunidade serão aprovados 40 alunos que iniciarão o curso em fevereiro de 2019, de segunda a sexta-feira no período da noite, na própria escola.

A Prefeitura Municipal continuará trazendo mais novidades sobre o curso, bem como, os classificados que terão direito a estudar gratuitamente esta especialização. Para mais informações só ligar na Secretaria de Educação: (19) 3556-9110.