Cordeirópolis ganha menção honrosa com projeto de Educação Ambiental na edição 2018 do “Gota d’Água”

O vídeo “Sensações para toda a vida” que apresenta o projeto “Visita a Nascente Modelo” que vem sendo desenvolvido pela Prefeitura Municipal, por meio das Secretarias de Meio Ambiente e Educação ganhou a menção honrosa no projeto Gota d’Água do Consórcio PCJ deste ano. A premiação ocorreu no Museu da Água em Indaiatuba e contou com a presença do secretário executivo do Consórcio PCJ, Francisco Lahóz, além de representantes dos 30 municípios participantes.

O tema do projeto deste ano foi Ecoturismo, visando estimular o desenvolvimento de atividades turísticas que valorizam o meio ambiente local. O projeto de Educação Ambiental “Visita a Nascente Modelo” ocorreu com alunos do Ensino Infantil da rede municipal de ensino da cidade, no futuro espaço de Educação Ambiental, localizado no Lago União. O vídeo conta com uma trilha ecológica de aprendizados sobre a fauna e a flora local, a importância da água e os cuidados com as nascentes, além de mostrar um piquenique ao ar livre.

Participaram do “Gota d’Água” toda a equipe de Educação Municipal do Ensino Infantil e Fundamental, que ao longo do ano desenvolveram juntos um trabalho engajado e alinhado às necessidades ambientais do município. A Secretaria de Educação, juntamente com a Secretaria de Meio Ambiente, promoveram atividades ao longo do ano sobre diversas temáticas como cuidados animais, saneamento básico, recursos hídricos e reflorestamento. “Esse reconhecimento por parte do Consórcio PCJ é o resultado deste trabalho articulado e interdisciplinar que vem sendo rotina no município”, destacou o secretário de Meio Ambiente, Joaquim Dutra.