Casa da Cultura de Cascalho recebe livros do Instituto Cultural Ítalo Brasileiro de Limeira

A Casa da Cultura de Cascalho recebeu na manhã desta quarta-feira (04) uma grande doação de livros em italiano, feita pelo Instituto Cultural Ítalo Brasileiro de Limeira. São títulos variados, que envolvem literatura, conhecimentos gerais, o ensino da língua italiana, dentre outros temas, que passam a integrar o acervo do local.

A entrega foi feita pelo presidente do Instituto Cultural Ítalo Brasileiro de Limeira, Hermínio Requena, além dos conselheiros da entidade, Virgílio Rossi e Antônio Vagner D’ Addona, que conheceram um pouco mais sobre o trabalho desenvolvido pela Associação Trevisani Nel Mondo de Cascalho, entidade mantenedora da Casa de Cultura e que é responsável pelas atividades que mantém vivas as tradições e a história da colonização italiana em Cordeirópolis. “A nossa história é muito forte e é preciso integrar as entidades para que a cultura permaneça forte e bem difundida”, disse Requena.

Participaram desta importante ação o presidente da Associação Trevisani Nel Mondo de Cascalho, Paulo Adalberto Peruchi, que estava acompanhado de Jordana Celoti Peruchi e José Antônio Zaia, membros da diretoria da entidade, além da secretária de Educação e primeira dama de Cordeirópolis, Angelita Ortolan. “Este novo acervo fortalecerá o trabalho que desenvolvemos na Casa de Cultura e poderá ser utilizado em diversas ações, como nas aulas de italiano, visitas e atividades educativas com a comunidade”, afirmou o presidente da Associação Trevisani Nel Mondo de Cascalho, Paulo Adalberto Peruchi.

Para Angelita, os livros têm um papel importante na formação das gerações que estão crescendo em Cordeirópolis. “Ter acesso à cultura italiana por meio da literatura e da língua, nos proporciona uma verdadeira viagem no tempo e também um mergulho nas tradições que tanto orgulham a nossa cidade”, finalizou a secretária de educação.

Pular para o conteúdo