Cemitérios de Cordeirópolis recebem limpeza para o Dia dos Pais

No próximo domingo (13) será comemorado o Dia dos Pais e em função desta data, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, iniciou nesta semana uma operação de limpeza e manutenção nos cemitérios da cidade. A ação prepara os espaços devido ao aumento no fluxo de visitantes que desejam prestar uma homenagem aos entes falecidos.

As equipes realizam os serviços de varrição, capinação, roçagem e coleta de resíduos dos equipamentos públicos, além de pinturas nos túmulos. “Nossa intenção é que o ambiente esteja limpo e agradável para receber as famílias que visitam os cemitérios nesta data. Por isso, nossa equipe está focada nessas atividades para amparar as famílias neste momento. Lembrando que os trabalhos serão finalizados até esta sexta-feira (11)”, disse o secretário de Serviços Públicos, Luiz da Silva.

As equipes intensificam os serviços de manutenção nos cemitérios nas semanas que antecedem datas como o Dia das Mães, dos Pais, Finados e Natal, datas em que é registrado um aumento expressivo no número de visitantes no local.

Importante
Para quem for levar vasos ou floreiras, Luiz pede a colaboração dos moradores para furarem o fundo dos recipientes, para evitar o armazenamento de água em épocas de chuvas. “Estamos pedindo a todos para que possamos evitar o acúmulo de água e possíveis focos de dengue”, pontuou.