Central de Monitoramento de Cordeirópolis é pauta em Congresso Brasileiro de Segurança Pública

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Cordeirópolis participou do VIII Congresso Brasileiro de Guardas Municipais e Segurança Pública, realizado na cidade de Barueri (SP) entre os dias 19 e 21 de julho. O encontro reuniu corporações de mais de trinta cidades entre a capital de São Paulo ao interior, além de representantes do Estado do Pará, Minas Gerais, Espírito Santo e do Paraná.

Cordeirópolis esteve representada através da Central de Monitoramento, conhecida como “Muralha Digital”. Um conjunto de equipamentos de identificação de placas de veículos e de pessoas. O sistema foi selecionado para apresentar as boas práticas em desenvolvimento na cidade, com destaque no trabalho integrado com a Polícia Civil e Militar, considerada como modelo e exemplo de eficiência.

O coordenador da Central e Guarda Municipal Leonardo Maximiliano disse que após a apresentação, autoridades e participantes de todo o Brasil fizeram questão de cumprimentar e elogiar o trabalho desenvolvido por Cordeirópolis. “Nosso método de monitoramento, prevenção e ação antes reconhecido aqui na região, hoje foi elogiado e apreciado por Corporações a nível nacional”, relatou o Guarda.