Centro de Educação Infantil realiza atividades no Dia Nacional do Livro

O Centro de Educação Infantil Uarde Abrahão de Campos Toledo, comemorou o Dia Nacional do Livro Infantil nesta terça-feira (18) com diferentes atividades que aguçaram a imaginação dos alunos. Em virtude desta data, cerca de 200 livros infantis foram distribuídos para os estudantes do período da manhã e tarde. Uma iniciativa que teve como objetivo despertar e estimular o interesse do aluno pela leitura, valorizando o livro como fonte de entretenimento e conhecimento.

Na oportunidade as crianças vivenciaram momentos ricos de leitura, além de receberem a visita da famosa boneca de pano dos contos de Monteiro Lobato, representada pela coordenadora pedagógica da Escola Municipal Coronel José Levy, Sandra Cristina André. Na ocasião, a professora destacou que viajar e aprender sem sair do lugar são um dos benefícios que a leitura pode nos proporcionar.

Ler estimula o desenvolvimento da criança, que se encanta pelas cores, formas e ilustrações encontradas nos livros infantis. Sabendo da importância e da necessidade de despertar o hábito da leitura nos alunos, a coordenadora do Ensino Infantil, Francislene Rampo Fabbris acompanhou de perto este projeto. “Esses livros são importantes visto que, apoiam o professor no processo de alfabetização dos estudantes, proporcionando prática de leitura adequada à fixação do aprendizado nesta etapa de ensino”.

Um dos maiores desafios dos educadores nos dias de hoje, é fazer com que a criança e o jovem tomem gosto pela leitura, sendo assim, a Secretaria de Educação pretende expandir este projeto para toda comunidade estudantil, para que os demais alunos tenham acesso a mais cultura, informação e aperfeiçoamento do conhecimento.