Centro de fisioterapia recebe pesquisadores da UNESP Rio Claro

Na última semana, pesquisadores da Universidade Estadual Paulista (UNESP) Rio Claro estiveram no Centro de Fisioterapia de Cordeirópolis para realizar alguns testes de um equipamento que está sendo desenvolvido em um programa de doutorado, que tem o objetivo de auxiliar pacientes vítimas de acidente vascular encefálico (AVE), popularmente conhecido como derrame.

O Centro de Fisioterapia foi escolhido pelos pesquisadores Heber Rocha Moreira, aluno do Programa de Pós-graduação em Desenvolvimento Humano e Tecnologias do Instituto de Biociências de Rio Claro e a orientadora Prof. Dra. Cynthia Yukiko Hiraga, pois apresenta uma boa estrutura para realização da fase de testes do equipamento em uma situação real, onde os pacientes realizaram sessões com auxílio do protótipo do projeto. “É uma grande satisfação poder oferecer essa nova ferramenta que poderá se tornar uma poderosa aliada na recuperação dos movimentos dos membros superiores dos pacientes acometidos pela doença”, relatou a orientadora.

A parceria com os pesquisadores da UNESP reforça a qualidade do Centro de Fisioterapia do município, que todos os dias atende pessoas que realizam sessões de fisioterapia, hidroginástica e usufruem dos vários equipamentos de ponta disponíveis, através de prescrição médica. “Trabalhamos para oferecer o melhor para nossos cidadãos, sempre com muita qualidade tanto dos profissionais quanto dos equipamentos. Parcerias como essa, em que grandes universidades mostram interesse em nossa estrutura, mostram que estamos no caminho certo”, disse o coordenador do setor de Fisioterapia, Alceu Guimarães.

 

Pular para o conteúdo