Representando o Jardim Eldorado, Escola de Samba Leão Dourado chega para seu 3° desfile no Carnaval

“Tira o pé do chão, é festa com a sinfonia da floresta, nossa platéia dá um show!”. Proteção da selva, da fauna e das matas. É nesta linha que a tradicional escola de samba cordeiropolense Leão Dourado, do Jd. Eldorado, chega para ‘sacudir a massa’ no CarnaFamília 2020. Conhecida e querida nos braços da população do município, promete, em seu terceiro desfile como Escola de Samba, levar alegria e festa para os visitantes, na sexta-feira (21) e sábado (22).

‘Leão dourado… Em um enredo bem aventurado!’. Com muita aventura, como já diz o nome, o samba enredo chama atenção sobre a ‘ganância e poder do homem’, que vêm causando prejuízos ao meio ambiente. Lembra a importância da preservação das florestas, pede proteção para os ‘seres alados’ e as bênçãos da “tribo do jacaré”, tudo isso com um contagiante ritmo de bateria.

Para o vice-presidente da Escola, Rodrigo Carfig, a presença do Leão Dourado na Passarela do Samba é motivo de orgulho para toda a população do Jardim Eldorado. “É um imenso prazer nossa Escola participar do Carnaval de Cordeirópolis, em especial neste ano, que há uma grande participação dos moradores do bairro. Neste e nos próximos anos, vamos trabalhar muito para mostrar o valor de nossa comunidade”, disse.

O Leão Dourado foi fundado como bloco em 2011, no bairro Jardim Eldorado, com o objetivo de levar cultura e diversão aos moradores da região. Aos poucos, foi ganhando espaço e em 2018 realizou seu primeiro desfile como escola de samba. Neste ano, são esperados 220 integrantes na avenida, embalados pela bateria ‘Fúria do Leão’, comandada pelo mestre Danilo Bonzanini.

Skip to content