Representando o Jardim Eldorado, Escola de Samba Leão Dourado chega para seu 3° desfile no Carnaval

“Tira o pé do chão, é festa com a sinfonia da floresta, nossa platéia dá um show!”. Proteção da selva, da fauna e das matas. É nesta linha que a tradicional escola de samba cordeiropolense Leão Dourado, do Jd. Eldorado, chega para ‘sacudir a massa’ no CarnaFamília 2020. Conhecida e querida nos braços da população do município, promete, em seu terceiro desfile como Escola de Samba, levar alegria e festa para os visitantes, na sexta-feira (21) e sábado (22).

‘Leão dourado… Em um enredo bem aventurado!’. Com muita aventura, como já diz o nome, o samba enredo chama atenção sobre a ‘ganância e poder do homem’, que vêm causando prejuízos ao meio ambiente. Lembra a importância da preservação das florestas, pede proteção para os ‘seres alados’ e as bênçãos da “tribo do jacaré”, tudo isso com um contagiante ritmo de bateria.

Para o vice-presidente da Escola, Rodrigo Carfig, a presença do Leão Dourado na Passarela do Samba é motivo de orgulho para toda a população do Jardim Eldorado. “É um imenso prazer nossa Escola participar do Carnaval de Cordeirópolis, em especial neste ano, que há uma grande participação dos moradores do bairro. Neste e nos próximos anos, vamos trabalhar muito para mostrar o valor de nossa comunidade”, disse.

O Leão Dourado foi fundado como bloco em 2011, no bairro Jardim Eldorado, com o objetivo de levar cultura e diversão aos moradores da região. Aos poucos, foi ganhando espaço e em 2018 realizou seu primeiro desfile como escola de samba. Neste ano, são esperados 220 integrantes na avenida, embalados pela bateria ‘Fúria do Leão’, comandada pelo mestre Danilo Bonzanini.

Pular para o conteúdo