Cordeirópolis recebe mais de R$ 1 milhão de repasse do Governo Federal

Os repasses de verba do Governo Federal que somam mais de R$ 1 milhão, estão beneficiando a Secretaria da Saúde e a Secretaria da Mulher e Desenvolvimento Social. Além das secretaria, nesta semana as instituições do município como a Associação Cordeiropolense de Apoio aos Portadores de Câncer (ACORAC) e Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), receberam a notícia de que serão beneficiadas com repasses de verba que totalizam R$ 200 mil.

A secretaria de Saúde, que já havia recebido R$ 500 mil para investimentos no setor, vai receber mais R$ 120 mil para altas e médias complexidades e mais R$ 100 mil para compra de novos equipamentos. A Secretaria da Mulher receberá uma van adaptada no valor de R$ 200 mil. Os repasses estão sendo feitos com apoio do deputado Federal, Miguel Lombardi.

A APAE, entidade que presta apoio à pessoas portadoras de deficiência, receberá R$ 150 mil para investimentos e contenção dos gastos. A ACORAC, associação que ajuda cidadãos portadores de câncer, receberá R$ 50 mil, totalizando os R$ 200 mil em repassses que foram destinados às entidades do município.

O prefeito, Adinan Ortolan, agradeceu a destinação e ressaltou que a primeira leva dos repasses ajudou muito e, agora, com essa nova verba, poderá fazer a modernização em algumas áreas do hospital. “Tudo isso está proporcionando melhores condições para nossos munícipes que vão desde a área social à saúde e também paras duas entidades tão importantes de Cordeirópolis”, relatou o prefeito.