Estrutura de saúde é ampliada para o #CarnaFamília2020

Devido ao grande público esperado para o CarnaFamília 2020, a Prefeitura Municipal, junto a Secretaria de Saúde, prepararam um grande esquema para realização de atendimento médico para as pessoas que necessitarem. Haverá ambulâncias na Praça Central e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) funcionará 24 horas.

Na Praça Central, haverá duas ambulâncias, que estarão localizadas ao lado do trio elétrico, composta por dois motoristas, um médico e um técnico de enfermagem. Os atendimentos caracterizados como ‘sem gravidade’ serão realizados no próprio local. Nos casos mais urgentes, o paciente será direcionado diretamente à UPA, onde estará toda a equipe médica completa. Para o atendimento de menores de idade, é indispensável a presença dos pais ou responsáveis. Caso o menor não esteja acompanhado, a alta só será autorizada na chegada de algum responsável.

O esquema de atendimento médico e prevenção de saúde foi pensado para garantir apoio a todos os visitantes que necessitarem. “Estamos nos organizando para atender todos os foliões que precisarem de apoio médico, sempre oferecendo uma estrutura de qualidade e profissionais com muita competência”, disse a secretária de Saúde, Jordana Cassetário. Além de toda a estrutura, serão oferecidos preservativos gratuitos, que poderão ser encontrados no palanque, na ambulância, nos Postos de Saúde e na UPA.

As principais orientações para o Carnaval são: ingerir bastante água, se for maior de idade e for beber, que seja com moderação, usar sempre camisinha, evitar confusões, procurar o atendimento médico ou ajuda dos seguranças caso seja necessário. E não menos importante: curtir bastante a nossa festa!