Carnaval gera 500 empregos e movimenta R$ 3 milhões na economia do município

O CarnaFamília, que tem início da noite desta sexta feira (21), tem grande importância não apenas na figura cultural e na diversão, mas também no aspecto econômico. Não é novidade para ninguém o sucesso e grande público do evento que ocorre todo ano no município. Nos cinco dias de evento, vão circular torno de R$ 3 milhões na economia da cidade, além de gerar 500 empregos diretos, de acordo com levantamento da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

São esperadas mais de 50 mil pessoas durante os cinco dias de folia. Por isso, o otimismo em relação à economia é alto. Todo esquema de cadastro de vendedores ambulantes e os demais profissionais que irão trabalhar na festa foi feito com detalhes para que tudo fosse devidamente regularizado. Para o prefeito, Adinan Ortolan, o sucesso e grande público da festa são o que garantem estes números expressivos na economia. “Se não fosse o Carnaval, seriam cinco dias comuns. Mas por causa dele serão mais cinco dias de muita gente na cidade e muita movimentação econômica”, disse.

Como já divulgado, os esquemas de segurança e saúde foram ampliados, devido ao grande público, para garantir mais tranquilidade aos visitantes. O prefeito está animado e confiante em mais uma festa de sucesso. “Com certeza será o melhor Carnaval da história do nosso município, estamos nos preparando muito para que tudo ocorra da melhor forma possível, por cinco dias a ‘capital da alegria’ será aqui em Cordeirópolis”, reforçou.