Encontro de professores da rede municipal marca início do ano letivo

Na última quarta-feira (19), os professores da rede municipal de Educação se reuniram na Câmara Municipal para um encontro que marca o início do ano letivo. Neste ano, o tema do evento, que contou com a participação do prefeito, Adinan Ortolan e da secretaria de Educação, Angelita Ortolan, foi a motivação.

Os docentes assistiram a uma palestra do escritor, conferencista internacional, doutor em Psicanálise, mestre em Educação e Psicanálise e graduado em Economia, Jairo de Paula, que fez uma abordagem sobre a importância da parceria entre a escola e a família para o sucesso do processo educacional, levando os professores a uma reflexão sobre a vida, carreira e família.

Sempre apontada como um dos pilares no bem-estar, na qualidade de vida e no rendimento do profissional, o tema motivação foi escolhido para mostrar aos docentes a importância de trabalhar em um ambiente mais leve e colaborativo. “Um professor motivado impacta positivamente toda a escola e é assim que queremos que nossos profissionais se sintam, por isso escolhemos este tema que é fundamental, ainda mais se tratando do início de um novo ano letivo”, disse a secretária de Educação, Angelita Ortolan.

Além de assistirem a palestra, os professores e servidores de rede municipal foram parabenizados pela secretária de Educação, que lembrou de conquistas como os avanços no atendimento da educação especial, no Centro de Atendimento Psicopedagógico (CAP) e no apoio aos autistas, além do Projeto Google, que hoje beneficia os alunos e funcionários das escolas municipais de Cordeirópolis.

Durante o evento, o prefeito agradeceu os docentes e propôs algumas mudanças que irão refletir no dia a dia dos profissionais. “Agradeço ao trabalho de todos vocês professores que se esforçam para melhorar o setor que mais prezo em meu governo: a educação”, disse o prefeito, encerrando o encontro.