Prefeitura abre vagas para cursos gratuitos na área de metalmecânica

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável de Cordeirópolis, através do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), abre inscrições para cursos de inspetor de qualidade, auxiliar administrativo e leitura e interpretação de desenho técnico, todos da área tecnológica de metalmecânica. Ao todo, serão oferecidas 96 vagas e as inscrições podem ser feitas no Posto de Atendimento ao Trabalhar de Cordeirópolis (PAT).

O aperfeiçoamento profissional ‘Inspetor de Qualidade’ tem o objetivo de desenvolver competências para controlar medidas de peças de acordo com o projeto, utilizando instrumentos de medição e normas técnicas do meio ambiente e segurança. No curso de ‘Auxiliar administrativo’, o objetivo é o desenvolvimento de competências para executar trabalhos pertinentes às áreas administrativas das organizações. Nestes dois, os interessados devem ter ensino fundamental completo e pelo menos 16 anos. Já o curso de ‘Leitura e Interpretação de Desenho Técnico’ tem objetivo o desenvolvimento de competências relativas à leitura e interpretação de desenhos técnicos de peças e conjuntos mecânicos. Os candidatos às vagas deverão ter concluído o ensino fundamental, possuir conhecimentos de figuras geométricas e pelo menos 14 anos de idade.

Inscrições

Os interessados devem procurar o Posto de Atendimento ao Trabalhar de Cordeirópolis (PAT), de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, localizado na Rua Dr. José Luiz Cembranelli, 421, Vila Nossa Senhora Aparecida, no antigo CAP, com o xerox dos documentos pessoais: RG, CPF, comprovante de endereço e histórico escolar. Mais informações: 3546-4762.

Pular para o conteúdo