Centro Esportivo do Jardim Eldorado é aberto ao público

Uma certa vez o autor, Roberto Shinyashiki, disse em uma de suas obras a seguinte frase. “Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado”. Dessa forma, ocorreu com diversos moradores do bairro Jardim Eldorado que por uma década, via o prédio do Centro Esportivo ao lado de suas casas, mas não podiam levar seus filhos para brincar de bola no campo, não podiam entrar na piscina ou jogar uma partida de vôlei com os amigos.

Tiveram que esperar por esta oportunidade por quase dez anos. Mas finalmente no dia 21 de setembro de 2019, os portões foram abertos para toda a comunidade, para que todos pudessem ter acesso ao lazer, ao entretenimento e ao esporte em um só lugar e a certeza de que este sonho conhecido como Centro Esportivo do Jardim Eldorado, hoje é realidade!

A movimentação pelo bairro começou logo pela manhã, toda a comunidade estava reunida para o início da cerimônia, organizaram apresentações de dança e homenagens. A abertura dos portões foi logo às 8h e a solenidade contou com a presença do prefeito, Adinan Ortolan acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo Social, Angelita Ortolan, a vice-prefeita Fátima Celin, o secretário de Esporte e Lazer, representando a Câmara Municipal, o vereador Antônio Marcos da Silva (Lemão), também Cleverton Nunes (Carioca) e Sandra Santos, além dos demais secretários Municipais, equipe de gestão e moradores da comunidade.

Todo este espaço estava abandonado, com os postes sem lâmpadas, os vidros totalmente quebrados, mau cheiro que saia dos banheiros, as paredes pichadas e o teto estava caindo. Uma triste realidade que a população convivia desde 2011, já que as construções foram paralisadas. Assim apontou o prefeito durante a inauguração. “Mas tudo isso mudou a partir de 2017, quando assumimos o compromisso de dar continuidade às obras e entregar o centro totalmente transformado. Sendo assim, com recursos próprios, nós reformamos e ampliamos este espaço, aumentamos a quadra poliesportiva, realizamos melhorias na parte elétrica, bem como, a colocação de novas luminárias, a reforma das piscinas, o cercamento e alambrados atrás das traves e do campo de futebol, além da construção de novos vestiários, lanchonete, rampas com acessibilidade, arquibancadas, portaria de acesso, campo de areia, paisagismo e jardinagem. Hoje esta comunidade tem o Centro de lazer que merece e assim vamos continuar a trazer melhorias!”, destacou Ortolan.

Não é só a estrutura que foi entregue renovada, explica o secretário de Esporte e Lazer, Gilberto Marangon que disse que o atendimento também passa por mudanças. “Os frequentadores do local começaram a ser cadastrados antes mesmo da inauguração, e no sábado (21) dois médicos estiveram no local para realizarem os exames necessários para o uso das piscinas e também para a participação em atividades físicas. Lembrando que o espaço funcionará de manhã até noite, com oito funcionários alocados, incluindo os coordenadores administrativo e pedagógico que irão desenvolver as oficinas como o vôlei e futsal, além do judô, kung Fu, capoeira e outros campeonatos. Agora é saber aproveitar, cuidar e curtir com a família e os amigos”, comentou Marangon.