Prefeitura fica próxima de renovar 100% a frota da Saúde

Um “sextou” de muitos sorrisos para a equipe da Secretaria de Saúde de Cordeirópolis que recebeu nesta manhã das mãos do prefeito, Adinan Ortolan, da vice-prefeita, Fátima Celin, da secretária de Saúde, Jordana Cassetário e do deputado Federal, Miguel Lombardi, as chaves de mais duas ambulâncias zero km que serão usadas para o transporte de pacientes em atendimento e alta hospitalar. A entrega foi realizada em frente à Prefeitura de Cordeirópolis e contou a participação dos vereadores, Antônio Marcos da Silva (Lemão), José Antônio Rodrigues e Sandra dos Santos, além dos secretários e equipe de gestão.

95% da frota já renovada

Com a entrega dessas duas ambulâncias, faltará apenas um veículo para renovar 100% a frota da Secretaria de Saúde. “Quando assumimos a Prefeitura tínhamos 17 veículos sendo usados para o transporte de pacientes. Todos sucateados, gastávamos muito em manutenção, óleo e combustível, ou seja, a situação era desesperadora. Hoje entregamos o 16° veículo zero quilômetro para a nossa Saúde. Falta somente um para renovarmos completamente a frota. Agradeço toda a equipe que vem trabalhando muito para melhorar a nossa cidade”, pontuou Ortolan.

O recurso de R$ 333 mil para a aquisição das ambulâncias foi destinado por meio da emenda parlamentar do deputado, Miguel Lombardi. Em vista disso, a secretária ressaltou a importante parceria que existe entre os parlamentares e também dos vereadores da cidade. “Esse apoio que recebemos de ambas as partes é de suma importância para aperfeiçoarmos cada vez mais a qualidade dos serviços prestados à população”, lembrou Jordana.

Para o deputado, essa aquisição permitirá que o município ofereça melhores condições de trabalho aos pacientes e também aos profissionais de saúde que prestam socorro à população. “Atender as necessidades dos moradores é nosso dever como parlamentar. Com o repasse desses recursos, a cidade garantirá a população mais rapidez nos casos de emergência para a realização dos primeiros socorros”, disse Lombardi.

Sobre os veículos

As ambulâncias tipo Furgão, ano e modelo 2019 têm a capacidade para transportar até cinco pessoas. O carro é equipado com maca, balão de oxigênio, ar condicionado e pode ser acoplado desfibrilador e equipamentos de suporte médico.