Cerca de 40 agricultores visitam a Agrishow em Ribeirão Preto

Com a finalidade de buscar novos conhecimentos no ramo da agricultura e melhorar cada vez mais a vida no campo, cerca de 40 agricultores de Cordeirópolis foram esta semana à cidade de Ribeirão Preto para participarem da maior e mais completa feira de tecnologia do mundo, a Agrishow. A excursão contou com o apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável e em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR).

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Marco Gomes, os produtores rurais visitaram um dos maiores eventos deste segmento realizados no Brasil. “Eles puderam aprimorar o seu conhecimento na linha de maquinários, sementes, adubos e fertilizantes, além de todos adquirirem novas experiências sobre as tecnologias avançadas do mercado agrícola, visando buscar mais benefícios às suas produções”, destacou o secretário que também pontuou sobre as parcerias com o SENAR. “Ela crescerá ainda mais em Cordeirópolis, pois é muito importante para nós e aos moradores, já que participando desses eventos todos conseguem experiências para sua profissão”.

Segundo o coordenador de agricultura, Maiko Zorzo, a feira disponibiliza aos visitantes mais de 800 marcas em exposição, visando trazer novidades em termos de máquinas, implementos agrícolas, além de inovações na produtividade do cultivo rural. “Os produtores encontraram equipamentos, softwares e tecnologias no setor do agronegócio, a fim de aproximá-los dessas novidades. Os moradores também conheceram empresas deste ramo e profissionais de vasta experiência. Sendo assim, a Agrishow é a maior vitrine que compõem tendências e inovações tecnológicas para o agronegócio”.

Saiba mais: Agrishow é uma feira internacional de tecnologia agrícola realizada em Ribeirão Preto, no Estado de São Paulo. É considerada a segunda maior feira do mundo e a maior da América Latina.