Clínica São Luís é campeã do torneio 1° de maio em Cordeirópolis

O tradicional torneio 1° de maio entrará para a história de Cordeirópolis. Com maior público dos últimos tempos, a 58° edição “João Carlos Lopes” foi definida na última terça-feira (01) – Dia do Trabalhador, entre as equipes do Juventus/Unidos e Clínica São Luís, no Campo do Brasil. Ao todo, 41 equipes participaram este ano e aos gritos “O campeão voltou” os jogadores da Clínica São Luís levaram o troféu para casa. Na oportunidade estiveram presentes o prefeito, Adinan Ortolan, o secretário de Esporte e Lazer, Gilberto Marangon e representando o Poder Legislativo, o vereador Anderson Hespanhol (Pique), dentre outras autoridades.

Segundo o secretário de Esporte e Lazer, Gilberto Marangon, a final foi repleta de grandes emoções e lances importantes e decisivos. “Os jogos foram muito disputados e os atletas da Clínica São Luís puderam comemorar este título tão aguardado e esperado por eles. Parabéns a todas as equipes por terem mais uma vez mostrado a importância deste torneio para a nossa cidade e, principalmente ao público que compareceu e vibrou a cada jogada. As torcidas também estão de parabéns!”, agradeceu o secretário.

O responsável pela pasta ainda reforçou que foram realizados 40 jogos para conhecer o grande campeão. “As partidas ocorreram no domingo (29) e a final na terça-feira (01). O time do Juventus/Unidos jogou as semifinais contra a equipe do Polêmica F.C e a decisão ocorreu nos pênaltis. Com placar de 3×2, Juventus garantiu sua participação na final. Já a Clínica São Luís enfrentou o time do Terracor/U.B Vista. A decisão também foi decidida nos pênaltis e a Clínica ganhou por 5×4 e seguiu para final pela terceira vez. Com muita garra, a Clínica ganhou por 2×0 contra o Juventus e levantou mais uma vez a taça”, contou.

Confira as colocações:
1º lugar: Clínica São Luís;
2º lugar: Juventus/Unidos;
3º lugar: Terracor/U.B Vista;
4° lugar: o Polêmica F.C;
Artilheiros: Maicon Ribeiro (Clínica São Luís) e Kenedy Coelho (Juventus/Unidos);
Goleiro campeão: Jonatas Tibúrcio (Clínica São Luís).

Homenagem

Esta edição também foi marcada por homenagens ao saudoso Sr. João Carlos Lopes, mais conhecido como “Pacheco” pelos relevantes serviços prestados como dirigente da equipe Flamenguinho F.C em jogos oficiais e municipais no município. O filho e a neta estiveram presentes para ambos receberem o troféu de dedicação das mãos do secretário, Gilberto Marangon e do vereador Pique, com o objetivo de reconhecer os trabalhos que ele desenvolveu ao longo de sua vida em prol ao esporte de Cordeirópolis.