Cerca de 40 alunos das oficinas socioeducativas de Cordeirópolis participam de Festival de Dança regional

Na última semana os alunos das oficinas socioeducativas do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Cordeirópolis, do Núcleo do Jardim Progresso e do Assentamento XX de Novembro desfrutaram de um evento diversificado e artístico no Shopping Rio Claro.

Neste dia, cerca de 40 crianças e adolescentes acompanhados da coordenadora do CRAS, Jacqueline Costa, da Assistente Social Suellen Souza Reis, do assessor de Políticas Públicas para Crianças e Adolescentes, Diego Amaral e da professora Annelise Caneo, participaram da terceira edição do Festival de Dança, que tem o objetivo de divulgar os diversos estilos de dança e os trabalhos desenvolvidos pelas escolas e grupos de Rio Claro e região. No total, 18 grupos e aproximadamente 300 dançarinos participaram do evento, que começou no dia 15 de setembro e segue até o próximo dia 30 no palco montado na Praça de Alimentação.

De acordo com o assessor de Políticas Públicas para Crianças e Adolescentes, Diego Amaral, Cordeirópolis apresentou números de circo, breaking e dança, junto ao grupo de dança Balance da cidade de Iracemápolis. Para ele, a participação é um desdobramento das atividades das oficinas socioeducativas desenvolvidas pela Secretaria da Mulher e Desenvolvimento Social. “O objetivo é priorizar a experiência artística em público, trabalhando a responsabilidade e o compromisso, assim despertando o senso crítico, cooperativo e o respeito”, relatou.

A professora, Annelise Caneo, comentou sobre a experiência dos alunos nesse festival. “Esses encontros fortalecem as crianças e os adolescentes das comunidades em seus dons, talentos, estimulando o fortalecimento de vínculos social”, ressaltou.

Pular para o conteúdo