Cerca de 400 atletas participam do 1º Dia Esportivo em Cordeirópolis

As portas do Centro de Lazer do Trabalhador “Dr Ulisses Guimarães” foram abertas às 9h da manhã no último sábado (16) para a 1ª edição do Dia Esportivo, um evento promovido pela Prefeita Municipal, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, que reuniu cerca de 400 atletas que disputaram os jogos de mais de 15 modalidades diferentes com o intuito de incentivar a prática esportiva e a qualidade de vida dos cordeiropolenses.

A vice-prefeita, Fátima Celin, acompanhou de perto toda a movimentação e destacou que além da diversidade de modalidades esportivas, este evento promoveu um encontro de crianças, jovens e idosos que participaram de uma grade diferenciada de jogos. “Percebi que neste Dia Esportivo a prática regular da atividade física, proporciona ao praticante uma forte inclusão social, que inclui um ciclo de amizades e muita diversão. Foi muito bom ver a alegria e a interação de pessoas de diferentes faixas etárias tudo em um só lugar, todos em sintonia com o esporte”, declarou.

O secretário de Esporte e Lazer, Gilberto Marangon, comentou que o projeto foi realizado pela primeira vez na cidade, durante o dia os esportistas participaram de várias atividades físicas, além das competições com premiação de troféu e medalhas. “Nosso objetivo sempre será a promoção de qualidade de vida. Desta forma, resolvemos reunir num só dia todas as modalidades que a Prefeitura Municipal oferece a população e, vejo que foi um evento que agradou o público de todas as idades e por isso já estamos planejando novos eventos como este”, frisou o secretário.