Investindo em Educação: Ensino Infantil recebe os chromebooks do projeto Google

Os alunos do Ensino Infantil conheceram na manhã desta segunda-feira (18) a sua nova ferramenta de estudo – os chromebooks. Para entregar e apresentar esta novidade aos estudantes, funcionários da escola e também para os pais, a vice-prefeita, Fátima Celin, a secretária de Educação, Angelita Ortolan, a coordenadora do Ensino Infantil, Francislene Rampo Fabbris e a coordenadora de Informática, Fernanda F.B. Gardezani, compareceram nos CEIs Leonor Fortunato, Leonor Marcicano, Milton Vitte e Martha Abrahão para juntas explicarem como funcionará este computador na metodologia de ensino.

A vice-prefeita, Fátima Celin, lembrou que o projeto Google For Education faz parte das 70 ações de governo. “Fico admirada com este projeto, pois ele começou há mais de um ano, quando o Google decidiu escolher Cordeirópolis para iniciar este projeto nas escolas. No entanto, é importante parabenizar o trabalho que os profissionais da educação vêm desenvolvendo junto às crianças. Este investimento vem ganhando ainda mais força junto ao interesse e o comprometimento dos professores, educadores, pais e alunos. Sendo assim, fico imensamente feliz em entregar os chromebooks neste mês tão especial, já que Cordeirópolis completa 70 anos de emancipação política”.

A secretária de Educação, Angelita Ortolan, lembrou que algumas escolas do Ensino Infantil e Fundamental já receberam os chromebooks, totalizando mais de 500 computadores entregues para os sete CEIs e para as seis escolas do município. “Nesta manhã realizamos a entrega para os CEIs que ainda não tinham recebido este novo equipamento de ensino. Foram entregues hoje quatro carrinhos com 25 computadores cada, sendo um total de 100 chromebooks”, pontuou a secretária que também falou da importância dos professores investirem neste projeto. “Além de ser novidade para as crianças, acredito que seja também para alguns educadores, por isso peço a ajuda e colaboração de todos neste novo ensino na nossa cidade”, finalizou.