2ª Copa Cordeirópolis de Balonismo atrai visitantes de toda a região

Azul, vermelho, amarelo, branco e colorido. Essas são as cores dos 15 balões que sobrevoaram a cidade de Cordeirópolis no último final de semana. A 2ª Copa Cordeirópolis de Balonismo mais uma vez encantou os moradores da cidade e da região durante os dias de campeonato que ocorreu na sexta (15), sábado (16) e domingo (17). A Copa foi promovida pela Prefeitura Municipal, por meio da Confederação Brasileira de Balonismo (CBB) e da Secretaria de Cultura.

Para o secretário de Cultura, Leonel Arruda, a competição é uma das modalidades mais importantes do país, além de conseguir agradar toda a população com a beleza que ocorre no céu. “Recebemos da população um retorno muito positivo quanto à presença dos balões na cidade, todos muito felizes de ver o município de outro jeito, mais alegre e colorido”, destacou o secretário.

Novas experiências
A partir de hoje alguns alunos poderão contar qual é a sensação de dar um passeio de balão. Isso porque eles ganharam o concurso de desenho realizado pela Secretaria de Educação, além da dona Valentina Drucieri Paiola, funcionária da escola CEI Lilia Inês Thirion Vite há mais de 30 anos. “Foi uma sensação maravilhosa ver a cidade lá de cima. Obrigada a todos por esta oportunidade de “voar””, contou a senhora toda feliz.

Encerramento
A premiação ocorreu na noite do último domingo (17), no Centro de Convivência do Idoso (CCI), quando todos conheceram os ganhadores da 2ª Copa Cordeirópolis de Balonismo. Na oportunidade o prefeito, Adinan Ortolan, junto a primeira-dama, Angelita Ortolan, entregaram os troféus aos vencedores, além do presidente da Confederação Brasileira de Balonismo, Valdemir Taveira, do secretário de Finanças e Orçamento, Japyr Porto e do secretário de Governo e Segurança, Nivaldo Menezes.

Confira os vencedores:
1° lugar: Fábio Pascoalino;