Cerca de 70 alunos participam do vestibular solidário do Pólo Anhanguera

Neste sábado (09) ocorreu mais um vestibular solidário oferecido pelo Pólo Anhanguera Cordeirópolis. Na ocasião cerca de 70 estudantes participaram da avaliação que contou com uma prova dissertativa. Segundo a coordenadora do Ensino Superior e Técnico da Prefeitura de Cordeirópolis, Amanda Lucke, neste processo os candidatos terão direito a um desconto de até 80% na mensalidade durante todo o curso. “Desta vez, as especializações que oferecemos foram de Gestão Financeira e Tecnologia de Assuntos Jurídicos, Cartorários e Notariais. Importante frisar, que o resultado do processo seletivo será divulgado no dia 29 de dezembro e estará disponível na Secretaria de Educação e será publicado no Jornal Oficial do município”, reforçou.

Além de investir no futuro, os candidatos puderam realizar uma grande ação solidária, que contou com o apoio do Fundo Social de Solidariedade da cidade. Na oportunidade, foi beneficiada a Associação Beneficente Espírita “Frei Rogério Neuhaus”, que há 40 anos promove um trabalho voluntário ajudando os mais necessitados e mantêm aproximadamente 25 famílias assistidas pela instituição. “Conseguimos arrecadar mais de 80 kg de alimentos que foram doados a esta entidade tão importante em nosso município. Nossa proposta é fazer com que as pessoas comecem a ajudar ao próximo, assim o candidato começará a mudar o seu futuro e ajudará a transformar a vida dessas pessoas”, destacou Amanda.

As doações foram entregues para a responsável da instituição, a senhora Lourdes, pelas mãos da primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Cordeirópolis, Angelita Ortolan e da coordenadora do Ensino Superior e Técnico, Amanda Lucke.

Sobre a avaliação, a candidata Fabiana de Moraes, de 24 anos, saiu satisfeita com o seu desempenho na prova. Embora não tenha achado a avaliação tão fácil, estava esperançosa. “Quero muito começar uma faculdade. Por conta disso, me inscrevi mais uma vez e acredito que desta vez eu vou conseguir”, disse Fabiana que tenta uma bolsa no curso de Gestão Financeira.

ATENÇÃO!

Ainda têm vagas para os cursos de Gestão Financeira e Tecnologia de Assuntos Jurídicos, Cartorários e Notariais e, para o mais novo curso de licenciatura em Educação Física. Então não perca tempo e inscreva-se!

Este vestibular também será solidário e ocorrerá no dia 13 de janeiro, às 14h, na Escola Municipal Professora Maria Aparecida Pagoto de Moraes, localizada na Rua Galdino de Souza, 400 – Jd. Cordeiro.

Como se inscrever nos cursos?

As inscrições já estão sendo realizadas e seguem até o dia 11 de janeiro, das 8h às 17h, na Secretaria de Educação, localizada na Rua Toledo de Barros, 115 – Centro. Os interessados deverão levar os seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência ou carteira de trabalho. A instituição disponibilizará 40 vagas para cada curso com bolsas de até 80%.