Chegada do Papai Noel abre as festividades de Natal em Cordeirópolis

Um dos símbolos mais aguardados pelas crianças nas festividades de fim de ano chegará em Cordeirópolis no próximo dia 01 de dezembro com o retorno da “Parada de Natal”, que atrai centenas de visitantes que lotam as ruas do centro da cidade. Este ano, o bom e conhecido velhinho estará acompanhado de personagens do Folclore Italiano, que há um século une os laços culturais e históricos das famílias de Cordeirópolis já reconhecida regionalmente.

A atração inédita em uma Parada de Natal é uma lenda nascida na Itália, no fim do século 14, conhecida como a “Festa della Befana”, uma comemoração dedicada a uma personagem muito adorada pelas crianças: a história da boa bruxa Befana.

Todo esse mundo encantando irá envolver as comemorações natalinas e poderá ser assistido no centro da cidade, na abertura oficial da programação de fim de ano, com a Parada de Natal. Na ocasião, Brasil e Itália vão se unir novamente e contar suas lendas e mistérios, através dessa data especial.

O secretário de Cultura, Turismo e Eventos Paulo Martimiano, comentou que na primeira edição da Parada de Natal, em 2019, Cordeirópolis recebeu mais de 6 mil visitantes todas as noites do evento. Este ano não será diferente: o município prepara uma linda comemoração. “Teremos um desfile teatralizado com mais de 100 pessoas fantasiadas, carros alegóricos, tripés enfeitados, banda, chuva de neve artificial, personagens infantis, coral natalino, alas coreografadas e muitas surpresas. Ao longo do mês de dezembro teremos uma programação diversa com a visita na casinha do Papai Noel, que este ano vem com uma temática de unir a magia do Natal com uma festa folclórica Italiana”, destacou.

Confira a programação completa que segue de 01 a 20 de dezembro.

Pular para o conteúdo