Ciclofaixa recebe melhorias e nova sinalização em Cordeirópolis

Mesmo em meio a pandemia e com a diminuição do fluxo de ciclistas na cidade, o uso da ciclofaixa tem se tornado uma alternativa cada vez mais útil à mobilidade urbana e também com benefícios à saúde e ao meio ambiente.

Pensando nisso, desde o início da gestão, a Prefeitura Municipal tem como objetivo trabalhar para um trânsito seguro e acima de tudo, promover a qualidade de vida. No final de 2019, a Prefeitura revitalizou 8 km de ciclofaixa nos bairros Jardim Módulo, Jardim Florença e Vila Boteon. Já na última semana, o departamento de Trânsito reforçou a sinalização nos bairros com mais de 2 mil metros lineares na horizontal e a instalação de 26 placas de sinalização vertical.

Segundo o diretor de Trânsito, Carlos Barbosa, este serviço vem de encontro com o pedido do grupo de ciclistas da cidade. Para ele, é importante que todos respeitem e prestem atenção nas sinalizações, pois só assim teremos um trânsito mais seguro e consciente em nossa cidade. “Com a pandemia o fluxo de ciclistas diminuiu muito, mas assim que tudo passar, o local voltará a ser frequentado pelos grupos e tudo já estará pronto para recebê-los. Lembrando que há um horário permitido para o tráfego dos ciclistas e também com a restrição de estacionamento nos locais durante um período do dia”, disse.