Sede da Secretaria da Saúde e Centro de combate ao coronavírus são inaugurados em Cordeirópolis

O Centro de combate ao coronavírus entrou em funcionamento nesta segunda-feira (27). A unidade, fica na parte superior do hospital e passa a ser exclusivamente para atendimentos, exames e tratamento de pacientes com suspeita ou confirmação da covid-19.

De acordo com o prefeito, Adinan Ortolan, a ideia é disponibilizar mais exames e procedimentos para evitar que a doença se agrave visto que com a testagem em massa, o município já ultrapassou 800 casos. “Ao todo 70 profissionais, entre enfermeiros, médicos e equipe de limpeza, foram direcionados para o local. Agora com o aumento de casos, decidimos junto ao nosso comitê gestor, transformar a sede da Secretaria de Saúde nesta unidade de atendimento, que está localizada na parte superior do hospital”, relata o prefeito.

A secretária de Saúde, Jordana Cassetário, explica que o atendimento seguirá o protocolo Municipal de ações contra a covid. “Essas são medidas adotada pela Secretaria em relação ao diagnóstico do paciente que está com a covid-19, para um tratamento mais ágil e de qualidade. O positivado do grupo de risco e que seja sintomático realizará o protocolo de exames e acompanhamento médico através da telemedicina”, destaca Jordana.