A diversão estará garantida para as crianças no dia 28 de outubro. A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria da Mulher e Desenvolvimento Social e do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), promoverá uma grande festa a partir das 14h, em homenagem ao mês das crianças. Será uma tarde com muitas atividades recreativas, culturais e musicais. O evento ocorrerá no CRAS, localizado na Rua dos Cravos, 78, Jardim Eldorado.
A secretária da Mulher e Desenvolvimento Social, Elaine Siqueira, classifica o evento como uma oportunidade de oferecer lazer para os pequenos neste mês tão especial. “É muito importante desenvolvermos ações que fortaleçam o “direito de ser criança”, o direito de brincar, de ser protegido e poder se desenvolver de maneira saudável. Nesse sentido, o CRAS tem um papel fundamental na comunidade, proporcionando atividades de fortalecimento de vínculos familiares e acesso aos direitos das crianças e adolescente. Ações comunitárias como essa têm sido realizadas mensalmente pela equipe, abordando diferentes temas, para termos além da recreação um propósito socioeducativo”, pontuou a secretária responsável pela pasta.
Segundo o assessor de Políticas Públicas para crianças e adolescentes, Diego Amaral, o evento será gratuito e envolverá não só crianças, mas sim, a comunidade em geral. “O público presente compreenderá a importância da infância para a construção do cidadão. Já no segundo momento teremos um resgate às brincadeiras esquecidas e que vem como um despertar de todos para o que chamamos de infância esquecida, que são elas: jogos de roda, pular corda, barra manteiga, etc. E fecharemos o dia com um Just dance para que a população encerre o dia com a satisfação de uma atividade diferente”.
Amaral ainda destacou que a pasta tem a missão de propiciar aprendizagem e oferecer momentos de celebração da infância. “Comemorar o mês das crianças é tocar a alma das pessoas, que diante aos desafios enfrentados, acabam deixando esquecido o sorriso, a espontaneidade e o acreditar que tudo é possível. A infância nos remete isso, a uma fase de felicidade, de sorrisos, de sonhos e de esperança. Espero que ao final do dia os participantes sintam-se tocados de alguma forma”, finalizou.