Aluno da rede municipal fica em 1° lugar na 27ª edição do Prêmio Gazeta de Literatura

Dáblio Henrique de Souza, de 10 anos conquistou o 1°lugar, na 27ª edição do Prêmio Gazeta de Literatura, na categoria do 4° do Ensino Fundamental da Escola Municipal Amália Malheiro Moreira. A aluna Ana Clara Alves de Luca, de 10 anos, do 5° ano do Ensino Fundamental da Escola Professora Maria Nazareth Lordello também foi premiada. Moradores de Cordeirópolis, os alunos participaram deste concurso que teve como tema “Reconstruindo o Brasil que queremos”.

Os vencedores foram premiados em uma solenidade realizada na noite desta terça-feira (24), no Teatro Vitória em Limeira. Na ocasião, a família dos alunos, seus professores, o prefeito, Adinan Ortolan, juntamente com a primeira dama e secretária de Educação, Angelita Ortolan, fizeram questão de prestigiá-los neste momento tão especial e importante.

O prefeito, Adinan Ortolan, parabenizou a iniciativa da Gazeta de Limeira em promover esta oportunidade dos alunos praticarem a produção de textos. “O concurso desperta o interesse dos estudantes, não só pela escrita, mas também pela leitura. Portanto, foi gratificante vê-los receber este prêmio tão importante, que é reconhecido na cidade de Limeira. Nós desejamos aos estudantes cordeiropolenses, que cada um seja protagonista de sua própria história”, disse Ortolan.

Para a secretária de Educação e primeira dama, Angelita Ortolan, a conquista dos estudantes é também, uma conquista da Secretaria de Educação. “O desempenho dessas crianças nos orgulha e serve de incentivo para todos os estudantes da rede municipal. Este resultado mostra que a educação de Cordeirópolis está cada dia melhor e que é possível quando as escolas, os professores e os gestores se dedicam todos os dias para seus alunos”.
Além do troféu, os estudantes ganharam medalha, diploma de honra e um prêmio especial. Já os professores e diretores das escolas que ficaram em primeiro lugar receberam diplomas de honra e o troféu “Professor Doutor Milton Pereira de Almeida”. E o Troféu “Valdir Salviatti” de Literatura, para as escolas que ficaram classificadas em primeiro lugar.

Concurso
O 27º Prêmio Gazeta de Limeira de Literatura é uma promoção da Fundação Waldemar Lucato, em conjunto com a Diretoria de Ensino da Região de Limeira e Secretaria Municipal de Educação, que premia as melhores redações, de diferentes categorias e tem como objetivo contribuir com o aperfeiçoamento da prática de redação entre os alunos de Ensino Fundamental e Ensino Médio das cidades de Limeira, Iracemápolis, Cordeirópolis e Engenheiro Coelho.