Com grande público, 1ª Semana Inova Indústria é finalizada com sucesso em Cordeirópolis

O nome da semana já diz tudo: Inova Indústria. Aprender, compartilhar ideias, conhecimentos, superar obstáculos, mas o principal: se conhecer, saber reconhecer o seu potencial perante às dificuldades e desfrutar das oportunidades que aparecem em nosso dia a dia.

Que semana inovadora e cheia de desafios. Foi o que ocorreu durante os dias 21 a 25 de outubro na Câmara Municipal de Cordeirópolis, com os alunos do Ensino Médio da Escola Estadual Coronel José Levy, que juntos com os nove vereadores aprenderam e trouxeram ideias para as empresas que abraçaram e participaram desta semana: Fundimazza, Incefra e Zeus.

O encerramento da Semana Inova Indústria aconteceu na tarde desta sexta-feira (25) com muita festa, alegria, dança e com o sentimento de missão cumprida, no qual contou com a presença do prefeito, Adinan Ortolan, acompanhado da primeira-dama e secretária de Educação, Angelita Ortolan, da vice-prefeita, Fátima Celin, o ex-secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Marco Gomes, representando o Poder Legislativo, Cássia de Moraes, o diretor Regional do Senai/SP, Ricardo Figueiredo Terra, o diretor do Ciesp da Regional de Limeira, Renato Laranjeira e o representante do Ciesp Limeira, Alan Rosa, além das empresas, alunos e seus familiares.

Em seu discurso, o ex-secretário de Desenvolvimento Econômico e agora coordenador da área técnica do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), Marco Gomes, agradeceu o envolvimento de toda a equipe para a realização da semana e aproveitou para se despedir da Secretaria. “Me despeço desta equipe com muito orgulho e gratidão, principalmente, em ter ajudado trazer este projeto para a nossa cidade. Gostaria de parabenizar também os alunos da Escola José Levy por terem nos ajudado a tornar essa semana real e inesquecível. Vocês são demais!”, disse Gomes.

De acordo com a vice-prefeita, esta semana foi marcada de grandes oportunidades e desafios. “Digo isso, porque os nossos estudantes tiveram a grande missão de criar soluções inovadoras para as nossas empresas, que poderão ser implantadas futuramente em diversos setores. Achei essa interação super bacana, além de sugerirem ideias de melhorias na produção da empresa, eles participaram de minicursos e descobriram suas qualidades”, acrescentou Fátima Celin.

Encerramento diferente

Para declarar o encerramento de todas as atividades, o prefeito propôs algo diferente aos alunos presentes. Convidou um deles para fazer este papel que seria dele, ou seja, de encerrar a semana. E quem se prontificou e foi escolhido pela plateia foi o jovem, João Victor Meyer, de 17 anos, do 1º do Ensino Médio, que aproveitou a oportunidade para agradecer as experiências adquiridas durante a semana. “Cordeirópolis nunca realizou este tipo de atividade e foi sensacional participar junto dos meus amigos e vereadores. Por isso, em nome de todos os alunos da escola agradeço o apoio da Prefeitura, da Câmara, do Senai e de todos as pessoas que tornaram isso realidade. E, por fim, declaro encerrada a 1ª Semana Inova Indústria de Cordeirópolis 2019”, finalizou Meyer.

A Semana Inova Indústria foi uma realização da Prefeitura de Cordeirópolis, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável, em parceria com as Escolas SENAI de Araras, Limeira e Rio Claro e com o apoio da Câmara Municipal.

Conheça o time vencedor de cada empresa:

Fundimazza: time cinza (Padrinho, vereador: Antonio Marcos da Silva);
Incefra: time verde (Padrinho, vereador: Anderson Hespanhol);
Zeus: time vermelho (Madrinha, vereadora, Sandra Santos).