Inscrições para a 7ª edição do Concurso Negros Dourados terminam nesta quinta (31)

As inscrições para a 7ª edição do Concurso Negros Dourados 2019 ainda estão abertas até o dia 31 de outubro. A competição será promovida pelo Conselho Municipal de Políticas Públicas da Igualdade Racial (COMPPIR), com o apoio da Prefeitura de Cordeirópolis, por meio das Secretarias da Mulher e Desenvolvimento Social e Cultura. A atividade faz parte da programação da Semana da Consciência Negra celebrada no mês de novembro e o concurso vem para destacar a beleza negra cordeiropolense. O desfile que irá eleger a Miss e o Mister Negros Dourados será no Dia da Consciência Negra, dia 20 de novembro, às 19h, no Centro de Convivência do Idoso (CCI).

Conforme a presidente do COMPPIR, Mércia Lima, crianças a partir dos sete anos, jovens, adolescentes, adultos e pessoas acima de 40 anos poderão participar do concurso, além das categorias plus size e miss internet. “O evento tem o objetivo de promover a cultura afro-brasileira e enaltecer a beleza da pessoa negra, contribuindo para a elevação da autoestima das pessoas negras e afrodescendentes que continuam na luta contra o racismo e pela igualdade de direitos”, complementou.

Como participar:

O interessado deverá apresentar os seguintes documentos: RG, CPF ou certidão de nascimento. Para menores de 18 anos, será necessário estar acompanhado de um responsável com mais de 18 anos e apresentar os documentos.

As inscrições seguem até o dia 31 de outubro nos seguintes locais:

– CRAS do Jardim Eldorado: Rua dos Cravos, 78, das 8h às 16h;
– Secretaria da Mulher: Rua Toledo Barros, 404 – Centro, 8h às 16h;
– Núcleo Social do Jd. Progresso (ao lado do Detran), das 8h às 16h.