Começam as obras do Hospital Municipal em Cordeirópolis

No início deste mês, a Prefeitura de Cordeirópolis, através das Secretarias de Saúde e de Obras e Planejamento, deu um importante passo na modernização do sistema de saúde pública do município. As obras de reforma e ampliação da Unidade de Pronto Atendimento (UPAM) – o nosso ‘hospitalzinho’, tiveram início e irão proporcionar um espaço muito melhor para toda população de nossa cidade.

Com investimento de R$ 4,5 milhões, a obra será feita em todo o hospital, que terá novos consultórios, recepção, sala de emergência e de atendimento infantil e adulto, posto de enfermagem, banheiros, farmácia, centro odontológico, central de ambulância e novos equipamentos e móveis. “Estamos realizando a fundação da ampliação do hospital. Já abrimos as estacas e agora elas serão concretadas para conclusão da base da construção, então seguiremos para as outras partes do projeto”, explicou o secretário de Obras e Planejamento, Marcelo Coghi.

Com a reforma, nossos munícipes passarão a ser atendidos em uma unidade de saúde com muito mais estrutura. “É o que nossa população precisava há muito tempo, um hospital com mais espaço e mais capacidade para receber os pacientes, além de um ambiente de trabalho melhor para nossos profissionais. É uma vitória para todos nós”, disse a secretária de Saúde, Jordana Cassetário.

O prazo para término das obras é de até 24 meses. “Trabalhamos muito tempo neste projeto e agora a população pode comemorar. Já foi concluída a sede da Secretaria e, em breve, todo o hospital estará novo”, disse o prefeito, Adinan Ortolan.