Defesa Civil mede temperatura de mais de 250 pessoas

A Defesa Civil de Cordeirópolis realizou na manhã desta segunda-feira (18) uma força-tarefa no combate à Covid-19. A equipe visitou estabelecimentos comerciais, bancos, além das repartições da Prefeitura Municipal para medir a temperatura corporal das pessoas, com o objetivo de realizar um trabalho de prevenção à disseminação do coronavírus.

Segundo o coordenador da Defesa Civil, Agageane Rogério Nunes, a iniciativa seguirá durante os próximos dias na cidade. “O objetivo da ação é prevenir e orientar a população sobre a pandemia da Covid-19, já que esses equipamentos digitais são responsáveis em detectar rapidamente a alteração da temperatura do corpo. Caso a temperatura da pessoa apresente alguma alteração, ela será orientada à procurar a unidade de saúde, seguindo o protocolo do Ministério da Saúde”, explicou Nunes. “Além disso, a equipe da Defesa Civil está reforçando a importância do uso de máscaras, a higienização das mãos e o distanciamento social”, acrescentou.

A ação alcançou mais de 250 pessoas, entre clientes, comerciantes e servidores públicos, sendo que nenhuma apresentou o sintoma mais comum deste vírus, a febre alta. “A iniciativa faz parte do conjunto de ações do município para o enfrentamento da Covid-19. Ações como essa de combate e prevenção ao coronavírus têm sido adotadas em várias cidades do nosso Estado, tendo em vista o aumento de casos no Brasil, o que proporciona uma melhor segurança para a população em geral”, destacou o coordenador.