Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente será nesta segunda-feira (26) em Cordeirópolis

Cordeirópolis promoverá na próxima segunda-feira (26) a XI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), a partir das 8h no auditório da escola Estadual Jamil Abrahão Saad. Com o tema “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências”, escolhido pelo Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONANDA) a Prefeitura Municipal e a Secretaria da Mulher e Desenvolvimento Social irão realizar uma programação para a população discutir o tema e levantar propostas para atender esse público dentro das políticas públicas do município.

Após a abertura oficial, a equipe organizadora do evento dividirá os participantes em cinco grupos e cada um discutirá um eixo diferente. “Nesses grupos serão elaboradas propostas que serão apresentadas por cada equipe e, assim todos os participantes deverão votar em apenas duas por cada eixo. As ideias escolhidas serão encaminhadas para a Conferência Estadual que deve ser realizada em outubro de 2019, em Brasília. E para representar o município na Conferência Estadual serão eleitos também neste dia dois delegados municipais entre os participantes”, explicou o presidente da CMDCA, Diego Amaral.

Primeiramente ocorrerá a apresentação e aprovação das propostas por eixo e depois a eleição dos delegados e, por fim o encerramento. “A conferência tem uma importância muito grande para o nosso município, pois através dela são lançadas propostas voltadas à proteção integral de crianças e adolescentes, fortalecendo as estratégias de enfrentamentos às violências, considerando a diversidade, além de apontar os desafios a serem enfrentados, definir ações, formular propostas para a garantia, qualificação e o protagonismo dessas pessoas nos diversos espaços: escola, família, comunidade”, pontuou Amaral.

Marque em sua agenda e venha fazer parte desta causa!

Dia 26 de novembro, das 8h às 12h30 na escola Estadual Jamil Abrahão Saad, localizada na Rua Carlos Gomes, 839 – Centro.