Secretaria de Saúde realiza campanha para reduzir faltas de pacientes em consultas marcadas

Nos últimos meses em Cordeirópolis, o alto número de faltas de pacientes em consultas agendadas com especialistas da rede pública tem preocupado a Secretaria de Saúde. Para conscientizar o cidadão da importância de desmarcar a consulta, caso não consiga comparecer, a pasta está realizando uma campanha para reduzir esse número alto de ausência nos atendimentos.

De acordo com a secretária de Saúde, Jordana Cassetário, desmarcar a consulta é tão importante quanto comparecer ao consultório médico, pois com a falta do paciente outras pessoas deixam de ser beneficiadas. “Como já havíamos divulgado anteriormente, mais de 700 pacientes deixaram de comparecer na consulta no dia e horário combinado com o especialista, prejudicando outras pessoas interessadas e gerando gastos aos cofres públicos. A Secretaria está sempre em contato para trazer mais profissionais, visando atender toda a demanda da cidade, no entanto precisamos que o cidadão tenha consciência e avise para podermos agendar outro paciente no lugar”, explica a secretária.

Segundo Jordana, com a diminuição de faltas a população terá um atendimento mais ágil, além de evitar formar filas de espera. “Um simples telefonema para os nossos profissionais, aproveitaremos mais os recursos ofertados e também ajudaremos o próximo. Por isso, a partir de hoje participe da campanha aderindo esta iniciativa. Quem tiver consulta agendada e sabe que não poderá comparecer, entre em contato o quanto antes no posto que será a consulta e avise a telefonista”, lembra Jordana que também destaca. “Importante que o cidadão esteja sempre atualizando o endereço e telefone na unidade, mantendo assim, os dados certos”.

Balanço
Das 3.750 consultas agendadas em setembro e outubro, 750 pessoas não compareceram. Como por exemplo, dentro desse número 100 pessoas não compareceram na consulta de clínico geral, 60 de oftalmologista, 24 de ginecologista, além de outras áreas. Em virtude disso, a Prefeitura pede a colaboração da população para que essas ausências sejam revistas, evitando o desperdício de recursos públicos.

Pular para o conteúdo