Projeto Pedal de Ouro III é sucesso mais uma vez em Cordeirópolis

Seguindo as mesmas premissas das fases I e II o Projeto Pedal de Ouro – Fase III tem sido um grande sucesso em Cordeirópolis. Com a iniciativa da Associação de Ciclismo de Cordeirópolis (ACC) e com o apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, as crianças, jovens e adolescentes têm a oportunidade de aprenderem e praticarem a modalidade esportiva de ciclismo. O projeto funciona no município através da parceria com o Governo do Estado de São Paulo (SELJ – Lei Paulista de Incentivo ao Esporte) e patrocinado pelas empresas Usinas São João e Cerâmicas Villagres.

O projeto tem capacidade de atender 80 beneficiários com profissionais qualificados para a modalidade aplicada. De acordo com a secretária da ACC, Morgana Sala Delprá, são muitos os benefícios que essa parceria traz para os alunos. “Além de aulas ministradas por profissionais qualificados, os aprendizes recebem gratuitamente os uniformes e equipamentos necessários para a prática da modalidade. Dentre estes materiais constam itens como bicicletas cedidas pelo período de atividades, capacetes, joelheiras, cotoveleiras e tênis”.

Ainda de acordo com Morgana, o projeto tem colaborado muito no relacionamento interpessoal dos beneficiários, pois eles deixam de ficar em casa, evitam o sedentarismo e conquistam novas amizades. “Crianças que praticam esportes são mais sociáveis, mais educadas, têm maior facilidade em criar novas amizades, o que é fundamental na infância, já que as práticas desportivas auxiliam na formação de conceitos básicos de cidadania e sociabilidade”, destacou ela.

A exemplo das fases I e II, o projeto tem superado todas as expectativas em suas atividades. Bem aceito na comunidade e também pelos beneficiários e seus familiares tem cumprido a proposta de formação esportiva e social para com os atendidos.