Confraternização de fim de ano com as crianças do assentamento XX de Novembro é celebrada nesta quinta-feira (21)

A comemoração natalina é marcada pela união e pelo fortalecimento das relações sociais. Foi com esse pensamento que as Secretarias da Mulher e Educação, a Associação do Assentamento XX de Novembro, com o apoio do Sindicato dos Bancários de Limeira, promoveram nesta quinta-feira (21) a confraternização de final de ano das famílias do Centro de Convivência da Criança e do Adolescente XX de Novembro, que frequentam as atividades de fortalecimento de vínculos nas comunidades.

Em meio a brincadeiras, apresentações de músicas e teatro, cerca de 200 pessoas, entre jovens, crianças e seus familiares, se divertiram em uma manhã repleta de alegria e boas energias. “É muito lindo este trabalho que vem sendo feito com as comunidades de nosso município, esta mesma ação que depende do esforço e boa vontade de pessoas do bem de nossa cidade e região. Por tanto nosso governo sente-se feliz em incentivar estas ações e principalmente valorizar as nossas comunidades”, disse o prefeito, Adinan Ortolan.

De acordo com a vice-prefeita, Fátima Celin, durante todo ano, sempre aos sábados a associação promove às crianças e aos adolescentes diversas atividades educativas e, para comemorar mais um ano foi promovido esta confraternização. “Foi uma celebração de um trabalho de um ano todo, em que aulas de violão, música, futebol, informática, biblioteca são oferecidas para os moradores. Este é o nosso compromisso: estar perto da comunidade, das famílias, das nossas crianças, adolescentes e idosos. É recompensador ver o sorriso e a alegria de cada um”, disse Fátima.

A moradora do assentamento Santa Rita, Maria Aparecida dos Santos Muniz, 28 anos, comentou que o momento de mais alegria para as crianças foi a chegada do Papai Noel e que durante o teatro apresentado pelos artistas da companhia “Benedita na Estrada” e a simpatia das meninas do assentamento que mostraram seus talentos através da música, emocionaram a todos. “O dia iniciou com uma linda apresentação dos artistas Mirna Rolin e Bruno Dutra, contando suas boas histórias, teve também a participação das jovens cantoras do Centro de Convivência e depois teve um lanche delicioso; por fim recebemos a visita do Papai Noel que presenteou todas as nossas crianças”, contou a dona de casa.