Conselho Municipal da Juventude é reativado em Cordeirópolis

Com o intuito de proporcionar a participação e a inclusão dos jovens no dia a dia do município, a Prefeitura de Cordeirópolis, por meio da Secretaria da Mulher e Desenvolvimento Social, reativou no mês de agosto o Conselho Municipal da Juventude (CMJ). A partir de agora, os novos membros buscarão uma maior interação dos jovens, a criação de novos eventos e uma política pública mais efetiva em nossa cidade.

Na construção e idealização de novos projetos, o Conselho da Juventude renasce em um momento importante e busca agregar toda a comunidade. “Temos uma equipe muito comprometida e a nossa principal missão neste momento é mudar o pensamento dos munícipes a respeito dos jovens. O jovem ainda sonha e tem essa ânsia de ter várias oportunidades e, por isso, a importância do conselho, pois ele será essa ponte para o desenvolvimento da juventude em Cordeirópolis”, explicou a presidente do Conselho, Rafaela Zorzo.

Para a Secretaria de Mulher e Desenvolvimento Social, Márcia Carron, com a reativação do conselho a pasta atuará de forma mais conjunta com as demais Secretarias, buscando idealizar as vontades dos jovens do município. “Ficamos extremamente felizes com o retorno do conselho. A juventude tem papel fundamental em nosso governo e ouvi-los com certeza deixará toda a nossa equipe mais forte e preparada”, comentou a secretária.

O Conselho da Juventude é composto por nove membros e seus suplentes, representados através das Secretarias de Saúde, Educação, Cultura, Desenvolvimento Econômico e Sustentável e da Associação de Estudantes, alunos do Ensino Médio, do Ensino Universitário, Produtores Rurais, associação de moradores e de ONGs de artistas culturais.