Cerca de 400 pessoas participam do Programa Agita Galera em Cordeirópolis

Cerca de 400 estudantes das escolas municipais e estaduais, agentes de saúde, enfermeiras, alunos das atividades desenvolvidas nas Secretarias de Saúde, Educação, Esporte e Lazer e a Guarda Municipal de Cordeirópolis participaram de mais um encontro para combater o sedentarismo no município. Denominado de “Agita Galera” todas as pessoas participaram da atividade física pelas ruas da cidade na última sexta-feira (30).

Segundo o coordenador do Núcleo de Apoio Saúde da Família (NASF), Luis Eduardo, o Agita Galera integra o Agita São Paulo, um programa do governo do Estado que recomenda a prática da atividade física diária para melhorar o bem-estar e qualidade de vida. “O programa estimula a prática de qualquer atividade durante 60 minutos diários, seguidos ou intercalados, ao longo do dia. Tudo para evitar o sedentarismo e prevenir doenças são alguns exemplos de benefícios da atividade física. Não importa a idade ou o que consegue fazer. Qualquer ação de movimento conta”, evidenciou.

Pratique atividades físicas e melhore a sua saúde:

Segundo os dados apresentados pelo Agita São Paulo, praticar atividade física reduz as chances de ter diabetes tipo 2 em 40%, doenças cardiovasculares em 35%, hipertensão em 30%, dores nas juntas e nas costas em 25% e câncer de colo e mama em 20%.