Construção da Estação de Tratamento de Esgoto segue dentro do cronograma

De acordo com o diretor executivo do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), Osmar da Silva Junior, a obra está na fase de finalização do emissário e das estruturas que envolvem o trabalho de engenharia civil. “Faltam ainda três travessias, uma sob a rodovia Washington Luiz e duas sob a ferrovia”, pontuou.

Após a fase de urbanização da área da Estação de Tratamento de Esgoto, será possível iniciar a etapa de montagem mecânica e instalação dos equipamentos que irão operar no local. A expectativa do prefeito, Adinan Ortolan, que visitou o local na manhã desta segunda-feira (31), é que a Estação de Tratamento de Esgoto inicie as suas operações no segundo semestre de 2018. “Trata-se de uma obra de infraestrutura muito importante para a nossa cidade. Temos acompanhado todo o processo de perto e temos certeza que será possível dar um grande salto para o desenvolvimento de Cordeirópolis somando esta às demais obra de infraestrutura que temos desenvolvido e planejado para a cidade”.

O convênio das obras da ETE foi assinado em 2013 e faz parte do programa Água Limpa do Governo do Estado. “O objetivo da obra é tratar 100% do esgoto sanitário doméstico dos habitantes de Cordeirópolis, reduzindo assim as doenças de veiculação hídrica e aumentar a disponibilidade de água com qualidade para toda a bacia hidrográfica onde Cordeirópolis está inserida, ou seja, mais qualidade de vida a população e ao meio ambiente”, destacou o diretor do SAAE.