Cordeirópolis celebra o 5º ano do Projeto Cezan nas Escolas

Hoje foi um dia de festa e comemoração para a Secretaria de Educação e para a empresa Cezan, pois juntas concluíram o 5º ano do Projeto Cezan nas Escolas. A cerimônia de encerramento das atividades ligadas à sustentabilidade, que por mais um ano beneficiou diversos alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e das seis escolas da rede municipal aconteceu nesta segunda-feira (31) na Câmara Municipal de Cordeirópolis.

Há cinco anos a empresa realiza este projeto especial com as quintas séries do Ensino Fundamental e a APAE de Cordeirópolis. A partir da parceria com a Secretaria de Educação, os alunos vão até a empresa, localizada no bairro Cascalho e participam de palestras e uma série de atividades lúdicas que despertam a consciência sobre a importância da preservação do meio ambiente. “Esta parceria vem dando certo há tempos e tem beneficiado muitos alunos de nossa cidade. Momentos que ficarão registrados por cada um deles, que podem transformar tudo que aprenderam em ações de sustentabilidade”, comentou a coordenadora do Ensino Fundamental, Eliane Boteon Pezzatti.

A diretora da empresa, Jordana Celoti Peruchi, comentou que além de contribuir para fomentar atitudes ambientalmente responsáveis, esta ação, que une o poder público e o setor privado, favorece alunos, professores e funcionários da empresa em uma só causa: o respeito e a preocupação com o futuro do planeta. “Temos certeza que com tudo que pudemos ensinar, através da educação, conhecimento e atitudes sustentáveis, será possível transformar as pessoas e o mundo. Por isso as ações devem começar de nós”, concluiu a diretora.

Durante o projeto, cerca de 300 alunos fizeram o plantio de mudas de árvores, participaram de concursos de desenhos, onde puderam demonstrar tudo que aprenderam com as atividades realizadas. Vale lembrar que todos os alunos dos quintos anos da rede municipal de ensino passarão por essas atividades, que já está agendada para ocorrer durante o próximo ano.